Algumas empresas preferem a calça brim para seus funcionários e isso não é à toa.

Veja os motivos dessa escolha e saiba mais sobre essa roupa.

Qual a vantagem da calça brim uniforme?

A calça brim é uma peça de roupa muito conhecida, pois ela já existe a bastante tempo.

No entanto, entre as peças usadas no dia a dia tanto de homens quanto de mulheres, essa calça não é uma das mais usadas. Em contrapartida, boa parte das empresas preferem a calça brim como parte de seu fardamento ou uniforme.

Mas por que será que essa escolha é quase unânime?

As empresas precisam fornecer equipamentos de proteção para seus funcionários e a calça brim uniforme é uma das peças que entram nesse “kit” de proteção.

É uma calça que deixa o funcionário muito a vontade para realizar sua função.

Além disso, por ter um tecido mais pesado, ela deixa o funcionário bem-vestido para o trabalho, além de deixá-lo protegido. É um tecido grosso, por isso, muitas vezes, é confundido com o jeans.

Uma das vantagens das empresas usarem essa peça como uniforme é a boa imagem que se passa do empreendimento. Resistência e conforto da calça brim.

A calça brim masculina profissional é uma roupa que tem muita resistência, pois ela é bastante durável e aguenta muitas lavagens.

Além disso, o tecido brim é muito resistente a rasgos e abrasões.

Sendo assim, é muito comum que funcionários que executam um serviço pesado utilizem essa peça como fardamento. Além da durabilidade desta peça, ela também é muito confortável.

A calça brim preta masculina é feita com 100% de algodão.

Dessa forma, o contato com a pele é mais delicado e não incomoda caso o funcionário precise usá-la por longos períodos. Por tudo isso, a calça brim é a mais indicada e usada por funcionários de várias empresas.

Quais as cores mais comuns para uniforme?

Quando se trata de uma área de trabalho, não é muito comum vermos calças em diversas cores, mas algumas costumam ser mais utilizadas.

As cores mais escolhidas pelas empresas são a calça brim preta e também a calça brim cinza.

Mas, há empresas que optam por uma calça brim azul como seu uniforme.

Independentemente da cor, é preciso que ela tenha um bom caimento para que o funcionário possa realizar seu trabalho com perfeição, sem distrações.

Quais as atividades usam calça brim?

Depois que foram comprovados os benefícios de usar essa calça como uniforme, muitas empresas começaram a aderir essa peça em seu ‘kit’ de fardamento.

Algumas das atividades nas quais podemos ver essa vestimenta são: construção civil, ambiente industrial, metalúrgica, oficinas mecânicas, transportadoras e terminais de carga. Além das empresas, muitos profissionais optam por essa calça como fardamento.

São eles: pintores, jardineiros, eletricistas, encanadores, caminhoneiros e profissionais do serviço de limpeza.

Quanto custa uma calça brim?

Tanto a calça brim masculina quanto a calça brim feminina não custam muito caro.

Mas, quando se trata de uniforme, é da responsabilidade da empresa providenciar para seus funcionários.

Veja as opções nesse Link:

https://www.rioepi.com.br/epi/uniformes.html